MP3

sábado, 28 de novembro de 2009

Renascida - 2º Capitulo

II


     " Algo se passa comigo! Não tenho remorso pelo que fiz, pena ou tristeza. Sinto, apenas, que ele era mais um que eu tinha que deter. Algo que não podia continuar neste mundo que eu habito.
     Mas ela está triste. Eu não a quero assim. A ela não. A minha mãe não. Ela é tudo o que eu tive em criança. E agora sinto que a estou a trair. Que a posso perder mais cedo do que a minha desejada partida.
     A nossa partida. Eu amou mas será que o devemos fazer. Foi ele que lhe causou tanta dor e tristeza. Mas fui eu que lhe pedi. Fui eu que o desejei. A culpa é minha e de mais ninguém.
     E vejo que tenho que partir. O meu lugar já não é com eles. Não pertenço a ninguém. Mas quero estar com ele. E ele comigo. O meu amado Sébastien..."
    
     Prue para de escrever e olha para aquele pequeno caderno que tem em mãos. Outrora fora o seu segredo. Agora já não importava mais. Fora apenas algo da sua vida passada, que estava prestes a terminar. Que estava prestes a ficar no passado dos que nela habitaram.
     Olha de novo para o seu diário e escreve, decidida, as ultimas palavras.
    
     " Mas será que faço bem? Não estarei prestes a cometer um erro, à qual, já não poderei voltar atrás? E eles? Eu não quero que me esqueçam, e se, eles, se continuarem a lembrar de mim, estarei, apenas a cometer um erro. Apenas estarei a infringir-lhes mais dor do que aquela que já habita nos seus corações. Eles merecem mais que os meus erros. Eles merecem um futuro. Uma vida longa. Ao contrário da minha que está prestes a terminar. Para voltar a nascer..."
   
     Prue fecha o diário e guarda-o, como costumava fazer, debaixo do colchão da cama. Dirige-se para a janela e olha para a noite, onde habitam os segredos do Universo. Onde habitam os seus segredos. Vistos pela noite. Naquela noite...
     Então começa a recordar os seus acontecimentos, esses que tinham mudado a sua vida. Mas para melhor ou para pior, Prue, não estava certa de saber. Nem de o querer... Mas certo é que ela tinha mudado. Por culpa dele. Por culpa do seu amado.
     As memórias estavam a tentar ser recordadas. Como se ela as tivesse de voltar a reviver, mesmo sendo contra sua vontade.
     Mesmo não querendo voltar a viver o pesadelo que a tinha tornado no que a tornara. No que se estava prestes a tornar.
     As memórias vieram, sem as conseguir impedir. Apenas as reviveu…

3 comentários:

  1. Olá querida Rakel.. obrigada pelo joKas q me deixaste.. ^^ um joKas p vc tbm ..
    adorei o segundo capitulo .. prue e realmete encatadora..
    espero pelo 3° ;D bjooss querida e obrigada pelo carinho ♥

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei!
    Espero que continues, escreves muito bem.
    Ansiosa pelo próximo capítulo e por saber mais sobre a Prue.
    Muitos beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Rakel! como estas..?
    espero que bem ^^
    passando só pra te deixar um enorme abraço.
    acabei de postar o 3° capítulo da minha FiC..
    Quando leres espero que gostes..

    ainda estou aguardando anciosamente o 3° capítulo de renascida ;)

    um lindo dia para você querida.

    ResponderEliminar