MP3

sábado, 26 de dezembro de 2009

Renascida - 3º Capitulo

   III

     O sol inunda o quarto com a sua adorável luminosidade. Um corpo encontrava-se repousado sobre a cama, estava coberto por um fino lençol branco, a colcha fora puxada para trás. O corpo movia-se levemente. A sua respiração era regular. O seu rosto encontrava-se sereno. Poderia dizer-se que estivesse em paz, levitando por um belo sonho.

     Prue corria. Encontrava-se a atravessar um túnel. Um túnel sem fim visível, apenas corria tentando encontrar uma saída. Tudo se encontrava escuro. Cada paço seu ecoava pelas paredes. Elas eram apertadas. Elas sufocavam-na. Como se o objectivo delas fosse matar.
     Vê-se uma luz. Como a de uma tocha ou de uma lareira. Era quente... reconfortante. Como se já a conhece-se à muito tempo. Era como a reencontrar de uma velha amiga. Prue fica mais perto. A luz parecia irradiar o caminho para a saída.
     Prue aproxima-se dela. Esta encobria uma porta de madeira escura. Ela conheceu-a. Prue pega na maçaneta para abrir a porta que a levaria à saída daquele túnel. Mas não foi preciso. Uma leve corrente de ar empurra a porta com delicadeza. A porta abre-se e Prue atravessa para o outro lado.
     Do outro lado encontrava-se a sala. O fogo crepitava na lareira e alguém o olhava. Prue aproxima-se. Sentado na poltrona encontrava-se o seu tio Paul. Ele falava. Os seus olhos observavam o fogo. Algumas das palavras sussurradas chegaram até Prue juntamente com um turbilhão de emoções.
     " Não desistas. Mesmo quando tudo parece perdido, não o faças... Venceras dos que te perseguem tal como as... ancestrais os venceram... não caias na tentação que te for oferecida... o amor... sucumbirás a ele... ele te protegerá... vocês... Böse lauert in den Schatten ... Er ist Ihr Verbündeter ... aber Sie gewinnen ... aber deine Liebe..."
     - Tio! - Prue avança até perto do tio. Esticara a mão para lhe tocar mas... já não era ele que lá se encontrava... o fogo diminuirá e agora sentado na poltrona encontrava-se Sébastien.
     " Desculpa-me Prue!" – Diz ele.
     " De que falas Séb?" – Pergunta Prue.
     " Do fim. Do nosso fim." - Responde antes de desaparecer da poltrona.
     O fogo que crepitava na lareira extingue-se. A sala fica escura. As sombras ocupavam todos os recantos. E aproximavam-se.
     " Cassandra, és mesmo tu?"
     Uma voz provinha das sombras. Falara-lhe.
     " Eu não me chamo Cassandra." Responde Prue.
     " Mas és igual a ela." Uma figura emerge das sombras onde estava mergulhado e aproxima-se de Prue.
     Uma mão toca delicadamente no seu pescoço. Era fria mas ao mesmo tempo quente. Prue vira-se e dá de caras com uma belo rosto. Os seus cabelos eram pretos. Os seus olhos estavam frios. Mortos. A sua pele era pálida. E a sua boca... era belo.
     Prue afasta-se dele, aproximando-se da lareira. "Espera!" Diz-lhe, mas já era tarde. O fogo volta a incendiar a lareira, as sombras desapareceram e com elas, ele desapareceu. "Eu encontrarei te Cassandra." Foram as suas últimas palavras antes de desaparecer.
     Sente-se um leve tremor. O fogo na lareira intensificasse ainda mais, faz desabar a lareira. As chamas consomem a sala. O chão laxa-se e Prue cai. Ela é engolida pelas chamas... para o vazio... para o Inferno.

     Prue acorda. O sol inundava o seu quarto com uma suave luminosidade. Ela olha para o relógio digital que tinha pousado sobre a mesinha de cabeceira. "06H45 tenho que me despachar." Ela levanta-se da cama e dirige-se para a casa de banho.

3 comentários:

  1. Olaaaa


    Adoreiii a tua fic.Apesar de estar no inicia esta espectacular...Tenho a certeza que vai ter muito sucesso. E a partir de hoje podes contar com mais 1 leitora


    :-)


    se quiseres passa pelos meus blogs e dá a tua opinião


    http://stories-anni.blogs.sapo.pt/ e

    sonho_m.blogs.sapo.pt


    beijinhos

    Annie

    ResponderEliminar
  2. Olaaa


    Sim a dos Tokio esta para começar

    em principio amanha
    ~

    :-)



    bye

    Annie

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Gostei do capítulo. Tanto mistério...eu gosto.
    Mal posso esperar pelo próximo capítulo.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar