MP3

sábado, 16 de janeiro de 2010

Renascida - 4º Capitulo

IV

     A água quente soubera-lhe bem. Deixa-la correr pelo seu corpo acalmava-a. Reconfortava-a. Era bom quando esquecia o mundo. O seu mundo.
     Era bom esquecer os seus problemas. Os seus medos. Os tormentos e a dor que sentia durante o dia.
     E durante a noite.
     O seu sonho! Que teria significado, desta vez? Seria apenas mais uma premonição sem sentido, ou seria algo mais? Algo que lhe iria acontecer.
     Não gostara dos seus últimos sonhos. Tinham sido maus. Cruéis. Algo que ela não tinha desejado descobrir, mas que o tinha feito. Esses seus sonhos tinham sido reais.
     Tinham mesmo acontecido. E Prue tinha-os presenciado.

     A água quente acabou. Prue pega na toalha e sai da banheira. O seu olhar era distante. Limpava-se lentamente.
     Enrola a toalha em redor do seu corpo e sai da sua casa de banho privada para se vestir.
     Abre o roupeiro e procura no seu interior algo para levar para mais um dia de aulas. Acaba por se decidir por umas calças pretas justas e por um conjunto em que combinava uma camisola de alças ás riscas pretas e brancas com decote ousado, juntamente com uma camisa preta aberta por cima, com as mangas dobradas até ao cotovelo. Calça umas sabrinas igualmente pretas e depois dirige-se para a casa de banho a fim de secar, esticar e pentear o cabelo.
     Depois dirige-se para o toucado para aplicar a maquilhagem. Um batom leve e doce tom pastel, uma maquilhagem de olhos em tons de castanho e para finalizar coloca um pouco de rímel preto. Para completar o lock coloca um colar em forma de raio e um relógio preto. Antes de sair do quarto faz a cama.
     Depois dirige-se para a cozinha para tomar o pequeno-almoço.

     Na cozinho tudo estava calmo. A mãe preparava o pequeno-almoço. O irmão ainda deveria estar no quarto a se preparar.
     - Bom dia! - Cumprimenta Emily à filha.
     - Bom dia, mãe. - Responde Prue.
     - Hoje levantaste-te cedo. - Diz Emily a Prue, enquanto colocava o pequeno-almoço na mesa.
     - Acordei cedo. - Responde-lhe. De seguida coloca um pouco de café com leite para dentro de uma caneca e retira uma torrada embrulhando a num guardanapo. Senta-se numa cadeira e começa a comer em silêncio.
     - Bom dia. - Diz James assim que entra na cozinha. Dirige-se à mãe e da lhe um beijo na cara. Depois pega no café com leite e numa torrada e vai-se sentar ao pé da irmã.
     - Bom dia pequenina. - Diz James à irmã.
     - Bom dia James. - Responde Prue.
     - Precisas de boleia para a escola? Ou preferes ir a pé? - Pergunta James.
     - Agradecia a boleia. - Responde Prue olhando para o irmão.
     - Então... – James olha para o relógio. Marcava as 07:45. - Está despachada daqui a 15 minutos.
     - Ok.
     Prue acaba de comer o pequeno-almoço em silêncio enquanto que o irmão falava com a mãe sobre os últimos rumores que eles tinham ouvido sobre os vizinhamos.
     - Bem! - Começa Prue. - Enquanto que vocês os dois, seus abelhudos, estão para ai a falar sobre coisas que não vos dizes respeito eu vou-me acabar de arranjar.
     - Até já maninha. - Diz James. Olha para o relógio. - Tens 10 minutos ou vais a pé.
     - Ok senhor nariz abelhudo. - Goza Prue com o irmão antes de sair da cozinha e se dirigir para o seu quarto.

     No quarto dirige-se para a cama e coloca lá em cima tudo o que iria precisar para as aulas do dia. Um caderno para os apontamentos, o livro de matemática, o de história e o de língua portuguesa. Num estojo coloca várias canetas de gel azuis, pretas, uma vermelha, uma verde e uma roxa, um lápis de carvão, uma borracha branca e um afia. Ainda coloca a calculadora e uma régua de 30cm ao pé das coisas. Uma bolsinha coloca a maquilhagem que tinha usado e junta-a ao pé das coisas para levar consigo para se retocar se fosse preciso. Na bolsinha coloca ainda toalhetes e creme para as mãos. Depois coloca todas as coisas dentro da sua mala preta e cor-de-rosa choque. Põem um pouco do seu perfume favorito, BlackXS da paco rabanne, nos pulsos, atrás das orelhas e na raiz dos cabelos.
     Depois pega na mala, já com o material e o estojo lá dentro e sai do quarto. Dirige-se para a cozinha onde o irmão ainda se deveria encontrar com a mãe.

     - Já passaram quase 3 meses. Está na altura. - Prue estaca à estrada da cozinha. A porta tinha sido fechada. E ouvia a alguém a sussurrar.
     - Não. Ainda não. - Responde Emily.
     - Mas então quanto? Desde que o Philip morreu já te tentei persuadir várias vezes. Mas ainda não cedes-te. Quando, Emily? Quando é que cedes? Se a Prue for igual à avó e ás suas ancestrais não tarda há de começar a...
     Paul foi interrompido pela irmã.
     - É melhor termos esta conversa mais tarde Paul. A Prue deve estar quase a desces porque o James vai leva-la à escola hoje.
     - Só agora é que mo dizes! Eu pensava que ela já tinha saído.
     Prue sai da entrada da cozinha. Começa a pensar no que tinha acabado de ouvir. O que será que eles tinham querido dizer com aquilo. Não poderia estar relacionado com o seu sonho. Mas será que...
     Não. Não poderia ser real. Mas os seus anteriores sonhos tinham acontecido. Mas este... o seu amor, não. Não poderia ser, a sua vida não poderia desabar assim.
     - Prue. - Chama alguém ao longe. E Prue é obrigada a regressar. Estava sentada no chão. A cabeça estava encontrada aos seus joelhos e James estava ajoelhado ao seu lado.
     - Que fazes aqui Prue? Já estas despachada? - Pergunta James.
     - Não sei. - Responde Prue receosa. Não lhe queria contar que tinha ouvido a conversa da mãe e do tio. Mas não lhe queria mentir. - Sim já estou. Se quiseres podemos ir.
     - Ok.
     James e Prue põem-se de pé e dirigem-se para a cozinha para se despedirem da mãe e para James ir buscar as chaves do carro.
     - Adeus mãe. - Diz Prue assim que chegam a cozinha. James vai buscar a chaves, dá um beijo a Emily e os dois dirigem-se para o carro.
     O dia ainda iria prometer.

2 comentários:

  1. Olaaa

    Adoreiii


    Esta Lindooo


    quero mais sinhe?


    bye

    Annie

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostei! Cada vez fico mais curiosa para saber qual é o segredo em redor da Prue...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar